O seguro de viagem é, depois do passaporte, o documento de viagem mais importante. Entenda dicas para hora de comprar seguro viagem internacional consiga cobrir suas necessidades.
O seguro de viagem é um requisito obrigatório exigido em muitos países que o protege de eventualidades que possam ocorrer durante um voo no exterior.
Neste artigo você aprenderá tudo o que você precisa saber sobre como comprar seguro viagem internacional, para que você esteja calmo em seu país de destino e sua única preocupação seja se divertir.
Entenda como comprar seguro viagem internacional – A importância do seguro médico
Quando você compra um seguro viagem exterior é preciso conhecer as coberturas que acompanham seu plano de seguro.
O seguro médico comum cobre as incidências de saúde da pessoa afiliada em seu país de residência. Neste caso, a pessoa fica desprotegida e teria que desembolsar qualquer incidente de saúde no exterior.
Ao comprar seguro viagem internacional ele elimina a exigência de fronteiras e a companhia de seguros é responsável por fornecer cobertura em muitos países do mundo.
- O seguro médico internacional mais comum é a viagem.
Essas políticas podem cobrir outras despesas médicas, tais como:
- Um retorno de emergência devido à morte de parentes;
- A suspensão ou atraso da viagem por motivos não imputáveis ao viajante;
- A transferência, hospedagem e manutenção de um membro da família, para fornecer acompanhamento em um hospital;
- Os custos de substituição de documentos e objetos pessoais roubados durante a estada no exterior (passaporte, cartões, telefone celular, laptop e outros);
1. Por que comprar seguro médico de viagem internacional?
Embora muitas pessoas acreditem que o seguro médico internacional é desnecessário, eles estão errados.
Conheça bons motivos para adquirir um seguro viagem internacional com pacote e coberturas de seguro médico, cobertura de bagagem, atrasos de voo e cancelamento de viagem.
2. Viajar aumenta os riscos
Quando você viaja, fica mais exposto a perigos e acidentes do que quando vive sua rotina na cidade, pois intensifica-se sua exposição em cidades e países diferentes, com diferentes culturas, doenças e mais.
- As diretrizes de segurança que você executa em sua cidade perdem a eficácia quando você está em outro local.
Durante as viagens, é possível que você pratique entretenimentos como aventuras e esportes radicais em lugares que você conhece pela primeira vez.
Além disso, você vai comer e beber novidades que podem interferir em seu organismo.
Definitivamente, viagens aumentam os riscos e por isso é melhor comprar seguro viagem internacional.
3. Você não é invulnerável
A receita que os céticos aplicam com o seguro de viagem inclui dois lados: eles dizem que são muitos poucos dias de viagem ou que nunca adoecem.
Embora você possa ter uma saúde muito boa, você não pode controlar completamente a possibilidade de um acidente, porque eles não podem ser previstos.
- Pelo contrário, o perigo aumenta em pessoas saudáveis porque elas estão dispostas a correr mais riscos.
4. Planos de viagem podem mudar
É possível que a principal razão para você renunciar ao seguro de viagem é que você estará em uma cidade muito segura e que não planeja realizar atividades arriscadas.
No entanto, os planos podem mudar e estar no seu destino, você pode querer fazer algo que não estava no itinerário.
Por exemplo, você pode acidentar em viagens de moto em outros países – e se você quiser alugar um carro em um país onde você dirige à esquerda? Os riscos aumentarão rapidamente.
5. É um requisito para entrar em muitos países
Muitos países do mundo exigem a compra do seguro de viagem para conceder entrada ao passageiro.
Dessa maneira, fique atento as exigências do país que você deseja viajar, planeje, organize e faça um orçamento da sua viagem para que você possa comprar seguro viagem internacional.